quinta-feira, 19 de março de 2015

Como escolher um modelo para viver?

Qual é um modelo pra vida? As pessoas que conheci que sabem viver e conviver com seus medos com sabedoria sempre me impressionaram bastante. São esses seres que se tornaram o modelo do que eu queria me transformar. Seguindo seus exemplos fui tentando descobrir como eles faziam e trazer para resolver minhas dificuldades. E nesse caminho descobri outras muitas qualidades nesses seres e em mim. Foram e ainda são modelos viáveis para minha vida. Não adianta ter modelos que não fazem parte das nossas possibilidades, da nossa realidade. Podemos até admirar varias pessoas mas perceber qual modelo é possível, é viável para nossa vida é sinal de inteligência caso contrario isso se torna fonte de frustração. Então ...não basta estar consciente dos tropeços e das dificuldades. É preciso mergulhar nas nossas histórias e entender onde e como podemos fazer as transformações. É aí que os modelos ajudam; como eles fizeram? Qual o caminho que trilharam? Encontrei até mestres que me ensinaram o que não fazer...aprendizados difíceis mas úteis! Sou profundamente grata aos Mestres que encontrei nas diversas estradas e...aos meus esforços também. Ah...sobre os medos? Aprendi com os Mestres a não sentir medo de sentir medo....somos todos vulneráveis aos sofrimentos. Então....o negócio é ir pra frente mesmo com medo !!!! e...rindo tanto quanto possível! Só...pra tirar o ibope das ameaças. E... Quais são teus Mestres modelos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário