quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Quando encontrei os lamas

Foi difícil quando encontrei os lamas Quando se aproximava minha primeira visita a um Lama Rinpoche tibetano (professor com grandes capacidades de lucidez), pessoas já acostumadas a essas reuniões alertaram para que diminuísse as boas expectativas. O encontro poderia não ser muito tranquilo Como assim? Ele não era uma pessoa especial com quem eu descobriria novas e boas soluções? Talvez... Mas antes de disso ele se faria meu espelho para que enxergasse os aspectos da mente que precisava transformar. Mas isso seria feito sem ameaças, com doçura e delicadeza. E não aconteceu apenas nessa visita, mas em todas as outras que viriam acontecer desde 2000. E foi assim mesmo. Além das minhas experiências pude testemunhar outras pessoas passando pelos mesmos processos. Em cada encontro, um ou vários degraus acima na escalada. Mas... nem sempre foi fácil, aliás em varias ocasiões foi bem doído. Mas as “coisas” vão aparecendo tanto quanto eu já tenha capacidade de lidar. Além disso e, principalmente, pude viver descobertas sobre mim que só com eles seria possível fazer em segurança. Esses Mestres têm a capacidade de tornarem-se espelhos e assim, não se misturam com nossas sombras, simplesmente refletem e depende de nós encarar ou adiar. Mas mesmo assim prefiro reconhecer minhas sombras nessas situações a esperar que a vida dê um “tapetaço” e eu as descubra nos sustos. Se você tiver oportunidade de acompanhar a visita de algum Rinpoche, aproveite e observe o que acontece. Mas é bom apressar-se porque esta é a última geração de Lamas nascidos e formados na verdadeira tradição do Tibet, eles já estão velhinhos. Apenas mantenho o cuidado de checar se estão autorizados por SS Dalai Lama, em quem reconheço autoridade honesta e compassiva por sua história sem contradições, corrupções e oportunismos. Lama Zopa Rinpoche, um dos Lamas tibetanos importantes de nosso tempo está chegando ao Brasil para uma breve visita entre palestra e retiro, veja no link abaixo. http://www.cebb.org.br/lama-zopa-rinpoche/ Corra! Está terminando o tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário