quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Hora de desistir

Minha mãe foi uma pessoa, na minha visão, que levou a vida de forma bastante rígida. Anos antes de sua morte comentei que eu via varias mudanças em suas atitudes e palavras, respondendo de forma mais leve às situações. Ela abaixou a cabeça, silenciou alguns instantes e respondeu:”não mudei, eu desisti.”..... Essa palavra, desistir, causou uma marca forte no meu coração. Talvez seja inteligente desistir da rigidez mais cedo, tornar a vida menos confusa. Daí refletindo dá para alargar um pouco essa ideia: • Desistir de tentar controlar a vida e os outros • Desistir de ter sempre razão • Desistir de precisar da aprovação dos outros • Desistir de querer “aparecer sempre bem na fita” • Desistir de defender nossas propriedades e limites

Nenhum comentário:

Postar um comentário