domingo, 24 de janeiro de 2021

Medite na Natureza


 

E natureza é tudo: uma pizza, um feijão no algodão umedecido, um porta-retrato, o nascer do sol, 1 sonho contado para o analista....um susto, uma conquista...

Qualquer lugar que coloque o olhar você consegue decompor em partes e observar como interagem num funcionamento interdependente... numa mudança contínua.

Fazer o ”caminho contrário” : uma moldura com uma foto tirada como lembrança, de uma pessoa conhecida que antes do encontro era uma desconhecida, que vocês tinham vidas independentes, nascidas cada uma na sua família; famílias com hábitos diferentes que talvez tenham vindo de longe....cenas voltando, voltando, voltando no tempo e na história e retornando ao agora, ao porta-retrato. Encontros e separações.

E agora, essa foto no porta retrato, provoca sensações que só existem dentro de você; mas a história foi construída de capítulos interdependentes....e a sensação que você sente é a  tua INTERPRETAÇÃO a uma aparência que representa uma história, uma sensação só tua.

Tudo funciona como essa história: uma sequência de coisas semelhantes e diferentes que acabam num produto ao qual VOCÊ dá um sentido...agradável, desagradável ou indiferente.

Uma escolha depois da observação; por isso que se diz que a Paz (interna) é uma escolha.

Com esse olhar que vê a interdependência e o surgimento das sensações é possível fazer mudanças significativas nas emoções....pela percepção das novidades em cada hora que passa....se formando...se dissolvendo...se reformando...

Texto inspirado na Apostila “14 conselhos par andar mais rápido” do CEBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário