domingo, 30 de janeiro de 2022

Uma folha que cai.....


 

Perguntei à folha se ela tinha medo de cair, pois era Outono e as outras folhas estavam a cair.

Todas as outras folhas estavam a cair.

A folha disse-me:

"Não.

Toda a Primavera e Verão eu estava muito vivo.

Trabalhei arduamente e ajudei a cuidar da árvore, e uma grande parte de mim está na árvore e eu estou na árvore.

Por favor, não pense que eu sou apenas esta forma, porque esta forma de folha é apenas uma pequena parte de mim, uma pequenina parte de mim.

Eu sou a árvore inteira.

Eu sei que já estou dentro da árvore e, quando regresso à terra, vou continuar a alimentar a árvore.

É por isso que não me preocupo. Enquanto caio do ramo e flutuo para o chão, saudarei a árvore e direi:

'Voltarei a ver-vos muito em breve'.

De repente tive um tipo de visão muito semelhante à visão contida no Sutra do Coração.

Tem de ver a vida.

Não se deve dizer a vida da folha, mas a vida na folha, e a vida na árvore.

A minha vida é apenas vida, e pode vê-lo em mim e na árvore.

Eu vi a folha a sair do ramo e flutuar até à terra, dançando alegremente, porque podia flutuar, via-se já ali na árvore. Estava tão feliz.

Baixei a minha cabeça, e sabia que tínhamos muito a aprender com a folha porque ela não tinha medo.

Pude aprender com a folha porque não tinha medo; eu sei que nada pode nascer e nada pode morrer".

~ Thich Nhat Hanh ~ se foi neste verão de 2022... a gente se vê numa terra pura!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário