quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Onde você c oloca o perfuminho????

Num dos incríveis encontros com Bel César ela contou uma história tipo – seria cômico se não fosse triste....viajando com uma amiga de avião ela contou que tinha feito uma grande descoberta; há tempos sentia enjôo com o cheiro do marido e isto estava ficando insustentável. Quando....teve uma “grande idéia”: deixar um perfume forte destampado na mesinha de cabeceira !!!!!

Frente a essa descoberta Bel retrucou espantada:
_ “e você acredita mesmo que resolveu o problema????? Quando faltar perfume o que você vai fazer com o teu marido??????”

Nesse momento da história todos nós rimos bastante e a Bel perguntou:
“ e vocês, em que situações da vida colocam o perfuminho ?”

Aí a graça diminuiu.

E aí eu pergunto:” onde você põe o perfuminho?”

Na verdade em vários momentos da vida precisamos usar perfuminhos, cultivar a paciência para suportar as diferenças e desafios; mas.... como o Budismo estimula: é preciso renunciar aos sofrimentos, e uma das formas é planejar mudanças. Não só planejar, agir também.

Brincadeiras de faz-de-conta precisam ter hora de terminar.


O primeiro passo é se perguntar qual a tua responsabilidade na situação? É realmente uma dificuldade, ou é um capricho, uma preferência pessoal, uma mania, uma crença pessoal?
Você já tentou acordos com as pessoas envolvidas e com você mesmo(a)?


Em seguida, então é hora de traçar um plano de mudança, colocar prazos (nem que seja para fazer alterações futuras) e pensar que cada dia é um dia mais perto da solução.

É bem provável que essa aventura de mudanças da rotina ofereça oportunidades interessantes para expandir a lucidez e a compreensão da vida; mais uma forma para superar a insatisfação.

Deixo para você,neste final de ano, uma frase interessante:

as faltas nos movem

Nenhum comentário:

Postar um comentário