terça-feira, 13 de março de 2012

Perdão e vinganças

Because someone doesnt love you the way you want them to

Doesnt mean they dont love you with all they have

Unknown

“porque alguém não te ama da forma que você quer, não significa que ele não te ama com todo o amor que ele tem”
Autor desconhecido


Cada um tem sua forma de demonstrar afeto e cuidado mas nem sempre a pessoa para quem isso está sendo dirigido se sente amada e cuidada.

Sentir-se amado tem a ver como cada um consegue preencher sua sensação de carência; e cada um é carente a sua moda e de forma particular.

Já ouvi comentários tipo; ela não gosta de mim,.... nem cozinha para mim....
Ele não gosta de mim,.... nunca me presenteia.
Etc etc

Se sentir mais ou menos amado parece que está ligado às expectativas e, as frustrações são resultado dessas expectativas frustradas, ou seja, olhamos para o que não recebemos ao invés de valorizar o que estamos recebendo.

Mas então....se não recebemos estamos olhando para que?????
Estamos olhando para ilusões...parece até loucura, alucinações das carências.

Acabo de ouvir de uma colega de estudos a prof.Isabel, que esse comportamento de olhar o copo meio vazio ao invés de meio cheio, também é fruto da nossa cultura e sistema capitalistas que enfatiza o olhar para a falta afim de que nos tornemos consumidores vorazes!!!!!!

Muito se fala sobre perdoar e pouco adianta porque falar e raciocinar não é sentir; e sem sentir não existe espontaneidade.
Até onde consegui perceber, sinto necessidade de perdoar as pessoas e situações que me fizeram sentir desvalorizada.
Aliás, a vontade de vingança vem da mesma sensação de desvalorização.

E sentir-se desvalorizado tem a ver com as sementes de complexo de inferioridade que todos carregam.

Não querer ou conseguir perdoar é uma forma de não libertar o outro; mas na verdade, quem não se liberta é a própria pessoa.

Esses “jogos psicológicos” são bem malucos, mas desvenda-los pode ser até divertido.

Existe uma frase/ intenção que já me ajudou muito a me libertar dessas situações de desrespeito e/ou desamor:

Coloque o nome e a função que a pessoa ou situação exerce na tua vida e sempre que se lembrar do desagravo, repita a prece

Eu te perdôo (nome....) por você não ser a/o (função....)que eu queria eu você fosse.

Por ex.: eu te perdoo xxxxx por você não ser o chefe que eu queria que você fosse.

Mas o que é bom messssssmo é fazer essa frase para nós mesmos:

Eu me perdôo por não ser a pessoa que eu queria ser.
Eu me perdôo por não ser a pessoa que eu pensava ser.
Eu me perdôo por não ser a pessoa que os outros queriam que eu fosse.

Então...
Que bom descobrir que sou simplesmente um ser em treinamento: aprendendo a sobreviver, a viver e a conviver como todos os outros seres e situações: igualzinhos!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário