quinta-feira, 20 de abril de 2017

Para conviver com ofensas



Sugestão do Mestre Tich Nhat Hanh:
use o mantra: “em parte, você tem razão”.
Quando alguém nos dá os parabéns ou nos critica, devemos utilizar esse mantra. Dentro de mim, eu tenho pontos fracos e fortes. Se você me elogiar, eu não devo esquecer que carrego pontos fracos em meu interior. Quando enxergamos coisas bonitas nos demais, tendemos a ignorar o que não é tão bonito. Sendo humanos, temos pontos positivos e negativos. Portanto, quando uma pessoa amada o elogiar, quando disser que você é a imagem da perfeição diga:
_ “em parte, você tem razão. Tenha em mente que carrego outras coisas dentro de mim.”
Fazendo isso, você será capaz de manter certa humildade. Você não será vítima da ilusão, pois saberá que não é perfeito. Quando alguém lhe fizer uma crítica, diga o mesmo:
“em parte, você tem razão”


Nenhum comentário:

Postar um comentário