terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Tô com medo"

Deus, Energia Universal, Clara Luz, Buda....seja qual for a forma de você nomear a fonte universal que nos criou e criou tudo no Universo é sempre um lugar de refúgio , do confiança, de esperança.
Dentro do entendimento de cada um existe uma explicação para a existência e uma forma de nomeá-la.
Esse entendimento fornece um refúgio para os momentos difíceis, para as pequenas dificuldades; é um lugar para repousar e depositar a gratidão nos sucessos.

Importante é encontrar esse lugar ou esse ser de refúgio para acalmar os medos.
Medos, entre seus vários prejuízos, são origem de auto-estima baixa( perda de auto valorização).

Auto-estima baixa desperta internamente :

ciúmes, insatisfação,
culpa, vergonha,
solidão, preguiça,
raiva, frustração,
duvidas, dependências.

Quanta perda do precioso tempo .....quanto sofrimento.....

Então que tal fazer uma reflexão na música de Martinho da Vila ? (ouça também no Youtube)


Quem Tá Com Deus Não Tem Medo
Eu tenho um amigo que é do Rio de Janeiro
É muito forte e sempre foi bom companheiro
Surpreendentemente me disse em segredo:
Tenho medo, tenho medo, tenho medo
Tenho medo, tenho medo, tenho medo
Tô com medo, tô com medo tô com medo

Tô com medo de ir a praia nadar
Tô com medo de ver meu time jogar
Tenho medo de qualquer um reboliço
Tenho medo de quebranto e de feitiço
Tô com medo de comer e passar mal
Tô com medo até de ler o jornal
Medo, tô com medo ...
Medo, tô com medo ...
Medo, tô com medo ...
Medo, tô com medo.. .
Tenho muito medo de ser assaltado
Tenho medo também de ser seqüestrado
Tenho medo de polícia e de ladrão
Tenho medo de estar na multidão
Tenho medo quando vou pra minha lida
Tenho medo de uma bala perdida
Tenho medo de por o carro na estrada
Tenho medo de sair com a minha amada
Tô com medo ...
Tô com medo...
Tô com medo
Tô com medo...
“- Aí amigo! Não vai adiantar abandonar a Cidade ou fugir do seu bairro, porque em outro lugar dificilmente serás mais feliz.
Coragem amigos!
Vamos juntar as forças sair para as ruas, para os bares, restaurantes... Povoar os cinemas, teatros, espetáculos, praias... Vamos viver! Sem medo!
O pior inimigo ainda pode se tornar seu melhor amigo.
Não tenho medo, já não estou mais com medo.
Não tenho medo, quem tá com Deus não tem medo. “
Martinho da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário