quinta-feira, 16 de julho de 2015

GPS na estrada da vida

GPS = sistema de posicionamento global Muitas vezes me pergunto se estou na direção certa na vida. Você também se pergunta? São tantos os caminhos, atalhos, cruzamentos, setas e ofertas para distrair do rumo.... Minha noção espacial é um pouco “frágil”, preciso sempre prestar bastante atenção onde deixei o carro nos estacionamentos; ainda que agora há o recurso de fotografar onde parei. Brincadeiras a parte, existem duvidas mais importantes. Escrever uma história de vida que mereça ser lida é um desafio alegre, histórias de sustos, descobertas, desafios e encontros. E a vida de todos merece ser lida. Como costurar todos os capítulos dando um sentido até o inevitável “the end”? Assistindo uma postagem do Marcelo Nicolodi sobre o importante livro de Trungpa Rinpoche “Além do Materialismo Espiritual”, ouvi durante o ensinamento: Um bom controle de qualidade sobre o rumo do caminho espiritual de cada um é observar se: • As emoções perturbadoras - raiva, orgulho (vaidade), desejo/apego, inveja, ignorância (falta de clareza) – estão perdendo poder • Se a importância do “eu” está diminuindo • Se o interesse em ajudar os outros está aumentando Até parece não muito complicado mas é o esforço de uma vida!!!! Na brincadeira.... olhando a evolução dos últimos 10 anos podemos criar até uma nota para cada item: * emoções perturbadoras estão menos fortes: de 1 a 10....? *perda da importância do “eu, meu, minha”: de 1 a 10...? *disponibilidade para ser fonte de alívio aos outros: de 1 a 10...? o GPS de sentido na vida serviu? Tanto quanto a gente possa.....vamos corrigindo a rota....

Nenhum comentário:

Postar um comentário