quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Como pude esquecer????

Semana que passou comentei sobre as inúmeras mudanças por onde vamos vivendo. Recebi comentários com experiências semelhantes, com observações pontuais, com explicações amigas. Uma amiga afirma que sou eu mesma que permito que a vida me trate assim...pode ser. Mas na contagem esqueci de uma morada muito especial: Campos do Jordão. Por que será? Minha resposta? Porque nunca saio realmente de lá. Fui gerada em Campos do Jordão; não preciso exatamente de motivo para ir mas, com certeza, para lá vou sempre que a vida me assusta – o silêncio de suas montanhas, as cores, as pessoas, os cheiros, o céu...tudo me conforta. Lá nem sinto a falta da TV nem do celular, a paisagem é a melhor companhia. Quando passo pelo túnel da estrada sinto como estivesse entrando em Shangri-lá. Campos do Jordão é tão importante pra mim que depois da separação era o único lugar onde queria montar um novo lar...mas deu apenas por 6 meses; aí....toca descer a serra. Um dos presentes emocionantes que recebi foi a possibilidade durante vários anos falar em cursos que amigas da cidade montavam...momentos sagrados, guardados carinhosamente na memória. Até minhas cinzas pedi para que fossem jogadas em cima das montanhas da cidade. Penso que todos nós temos um lugar para onde queremos voltar nem que seja por pouco tempo; o lugar que nos inspira, nosso refugio inspirador, onde a nossa verdadeira natureza livre fica mais presente, onde os dramas se dissolvem, lugar em que nem a solidão assusta e os sorrisos aparecem para fazer companhia na viagem de volta. Onde fica teu lugar sagrado, teu refugio, nem que seja possível retornar só na lembrança? Onde é o lugar que deixa tua mente cristalina? "Imagine um copo com água turva que, pela decantação se torna cristalina. Com a prática contínua e gradual, a mente começa a clarear por si mesma e termina por revelar sua natureza pura e cristalina. Não é algo voltado a acumular méritos para o futuro. É a própria prática da iluminação." — Lama Padma Samten

Nenhum comentário:

Postar um comentário