sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Pessoas que sempre se atrasam




Tive uma tia que era um doce de pessoa, bem formada, bem criada, foi a tia de quem herdei o nome; mas...ela nunca conseguia chegar na hora certa. Nunca!
Ouço outras histórias e percebo o forte stress que isso gera.
Gera confusão para a pessoa e para os que estão no caminho desse ser.
Pra mim, que tenho perfil controlador e primo pela pontualidade imagine você o que provoca internamente...belo treinamento de tolerância!
Você sabia que esses atrasos permanentes são um transtorno?
Esses atrasos permanentes têm um nome: Distúrbio de Atraso Crônico.
 É um distúrbio psicológico que atinge alguns seres humanos. Pessoas que sofrem deste distúrbio tendem a subestimar o tempo que levam para finalizar uma tarefa, o que acaba fazendo-as se atrasarem para atividades rotineiras.
Especialistas afirmam que este distúrbio é causado pela mesma parte do cérebro afetada por aqueles que sofrem com o Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), por isso elas não conseguem avaliar corretamente o tempo que vão levar para executar suas atividades. (Wikipedia)
A boa notícia é que existem métodos para “consertar” esse transtorno SE a pessoa com essa tendência entender o quanto é importante e quanto mais tranquilidade vai proporcionar para todos.
Na internet é possível encontrar várias soluções e sugestões. Procurar ajuda, na humildade, sempre é uma boa escolha.
Por outro lado, o excesso de pontualidade necessita um olhar mais interessado, é um distúrbio também.
Esse tipo de pontualidade exagerada tem suas causas: ansiedade para aqueles que chegam sempre mais cedo ou... adrenalina para os que chegam em cima da hora sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário