sexta-feira, 6 de março de 2020

Chaves para liberar stress




Participei do treinamento sobre cartas Metafóricas com a psicóloga israelense dra. Ofra Ayalon que foi uma das criadoras das OH Cards; são cartas metafóricas, cartas associativas na visão da psicologia projetiva que ajudam a encontrar chaves para liberar traumas, stress, depressão etc. leves ou mais profundos. As cartas são formas de comunicação com o inconsciente.
Dra. Ofra criou também um mapa para clarear em que nos apoiamos para superar desafios, ferramentas de enfrentamento.
Lembre um stress que superou; agora lembre qual foi a chave que usou para encontrar a porta que te liberou da tensão.
É possível encontrar apoio em atividades físicas, encontrar grupos de apoio, estudar a situação, participar de serviços voluntários, usar imaginação, crenças etc
Quando relembrar o momento exato em que encontrou uma saída você vai entender qual foi a chave INICIAL; depois viram outros movimentos.
Vivi a síndrome do pânico durante 4 anos depois do nascimento do último filho; lembro que numa tarde indo buscar as crianças na escola, passava pelo parque Ibirapuera e entre as arvores parecia ter visto uma das avós que era bastante religiosa.
Naquele momento reconheci que em meio aos “sustos” vida tinha me desconectado da minha verdadeira natureza espiritual.; por isso me sentia tão ameaçada e insegura.
Há quanto tempo não me dedicava à espiritualidade!!!!!!
Essa foi a chave: conexão espiritual! Depois vieram outros movimentos e outras decisões.
Esse exercício é útil para deixar claro como cada um de nós funciona e numa próxima situação difícil usar a mesma ferramenta.
Também ajuda para ajudar outras pessoas se liberar.
Um dos propósitos do Budismo é :
” Ao me liberar possa eu ajudar outros se liberar.”
Vale uma boa reflexão!!!!!
Aliás, as cartas já foram encomendadas e em breve você poderá vir nos visitar e experimentar essa experiência. Recomendo.



v

Nenhum comentário:

Postar um comentário