domingo, 23 de agosto de 2020

2020 vamos conversar com delicadeza

 


 

Vamos conversar sobre mortes...

Com delicadeza...agora, com tantas mortes diárias talvez seja um bom momento de encarar o assunto ...com tristeza, com o susto, mas também, com ternura....com delicadeza.

Primeiro, aprendi com as folhas que caiam das arvores, depois com o animalzinho que foi embora, depois foi a vez de aprender com a despedida dos avós, depois com o (ex)marido, e agora, com a pandemia tão por perto, tão (aparentemente) absurda.

Vai daí, envelhecendo, agora na última temporada da minha história....kkk...melhor conversar com o último capítulo ....com delicadeza.

 Uma boa pergunta: algum remorso?....melhor resolver agora!

Trabalhar e compreender as mudanças da vida que segue, é a melhor forma de se preparar para olhar...com delicadeza os ciclos que se desfazem e se refazem, ciclos de vida e mortes.

A vida pode ter várias dores, dificuldades, insatisfações, perdas – vários tipos de lutos - que são uma boa oportunidade para ajudar na aceitação da morte, das mortes.

Com o tempo a gente vai aprendendo a se despedir de doces sonhos e agradecer os sonhos surpresa e os conquistados; com o tempo a gente tendo que aceitar que todos seguiremos encantados, como diz o poeta.

Apenas no momento em que reconhecemos que as coisas que pareciam permanentes e seguras, realmente são impermanentes e inseguras, surge a oportunidade de aprender sobre aceitação de que o único momento que existe é o AGORA.

O momento do AGORA é precioso.

Você quer aproveitar esse AGORA, agora e já?

 Ou vai arriscar perder este momento com as vaidades?

Com delicadeza...curta o agora!

Com delicadeza....aproveitemos o AGORA enquanto ele existe....com delicadeza sempre.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário