quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vem chegando nova visita

A visita deve chegar em de 2015. Na verdade nem sei bem a data; nem ainda sabemos se virá só ou acompanhada. Neste momento ainda está se preparando para encarar a aterrissagem dessa viagem, se instrumentando para dar conta do desafio de viver e fazer suas descobertas. Estou contando sobre a visita de mais um neto ou neta que virá por meu filho e sua Paula. Uma das experiências que acredito mais interessante é conhecer pessoas, tentar entende-las e compartilhar suas experiências. Fico muito entusiasmada de descobrir a cada encontro quem é meu neto Thiago que já está com quase 8 anos ...a cada vez que o encontro ele tem novas descobertas e respostas divertidas e até intrigantes. Sei que isso também acontecerá com esta criança que está se formando. Minha curiosidade já começa a brilhar! Aprender a ler os pequeninos e descobrir como apoiar suas histórias é um belo desafio. Descobrir seu olhar, a janela da sua alma, que vai ficando claro e se mostrando. Esse olhar que até o final da vida será o mesmo e por onde nos reconhecemos uns aos outros. E...esperar por seus primeiros sorrisos ... que alegria!!!!! Você já prestou atenção no olhar dos primos quando éramos pequenos e agora, possivelmente, na terceira idade? É o mesmo olhar. O olhar toca nossos corações. A experiência de ser avó está sendo bem interessante; poder curtir um filho (a) de um filho ou de uma filha tão proximamente sem pressa e sem tanta responsabilidade é uma sensação deliciosa, leve e bastante alegre. Um amor incondicional e divertido. Sou avó-drasta dos 2 enteados, Camila e Henrique, de minha filha mais velha que hoje já são adultos. Sinto uma admiração incrível pelos dois, incrível mesmo, porque me projeto acompanhando, com a mesma leveza e curiosidade, suas vivências corajosas e artísticas...me projeto naquilo que eu quis muito viver e não pude. Até brinco que foi bom não terem nascido tão próximos a mim porque seria uma “loucura” !!!! Sinto que essa luminosidade que surge em mim com a experiência de ser avó, de passar meus exemplos e opiniões, é como se através deles eu pudesse deixar algo neste planetinha azul e continuasse em contato através de suas lembranças. Estou gostando muiiiito dessa história de ser avó!! Que mais outros possam chegar, serão muito bem vindos!!!! A alegria de ser avó é um treino para olhar todas as crianças, de todos os lugares, em todas as situações e de todos os tipos de pais, com essa mesma benevolência e interesse porque qualquer um poderia ser meu neto ou neta. Boa sorte aos pais!!!!! a todos os pais!!!!! pais de sangue e de coração!!!! Que todos os filhos possam encontrar o quentinho amoroso para viver, se refugiar e aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário