domingo, 11 de julho de 2010

REIKI

REIKI I

curso de Reiki com Maria Helena Moreira

Reiki é, antes de tudo, uma forma de meditação que nos coloca em contato com a nossa identidade, respostas e a nossa essência.

Programa
Formação do Ser – Reflexão sobre os fenômenos da vida - O que é Cura -História do Reiki – Filosofia e Psicologia (Princípios Espirituais) do Reiki - Ações do Reiki - Auto-tratamento - Tratamento nos outros - (pessoas, animais, plantas, objetos) – Tratamento de locais – Realinhamentos energéticos ( enpowerments ) .

REIKI é uma Arte de Cura de origem japonesa com elementos da Medicina Chinesa e do Budismo.
Essa Arte utiliza suaves toques das mãos que despertam o poder interno de realinhamento energético. O que passa através de nossas mãos, como praticantes de REIKI não é energia pessoal, é a conexão com um campo da Energia Vital presente no Universo, que quer se manifestar permanentemente em todos os seres na busca pela sobrevivência e conforto. A permissão para a “passagem organizada” dessa energia através das mãos é realizada através de Realinhamentos Energéticos (comumente chamados de Iniciações) durante o curso.

O ideograma Kandi REIKI pode ser traduzido como “Energia Vital Universal”. Segundo a Senhora Hawayo Takata ( introdutora do REIKI no Ocidente), essa energia também é chamada de “Onda Celestial”, ou simplesmente “Energia de Vida”. Na tradução mais erudita é “Cura da Alma”.
Crises financeiras, de relacionamentos e com a saúde são formas que a Alma, a essência pessoal, encontra para demonstrar a dificuldade de se expressar adequadamente.

REIKI é o nome da energia e também o nome de uma prática. Esta prática foi sistematizada pelo estudioso Mikao Usui no início do século XX. REIKI pode ser utilizado em nós mesmos , nos outros, nas situações, nos animais e nos locais.A Energia REIKI possui qualidade de transformação e reconstrução semelhante a da Energia do Espírito Santo no Cristianismo.
O auto-tratamento é a base da prática do REIKI.
Através da prática de REIKI compreendi melhor quem sou, meus potenciais, minha capacidade de aceitação e, principalmente, reencontrei muito mais CORAGEM para conviver com os desafios, medos, mudanças e dúvidas da vida.
Quero compartilhar essa descoberta com você, porque tenho certeza que será tão significativa quanto foi para mim.


Maria Helena Moreira é Mestre de Reiki formada pelo Sistema da “THE REIKI ALLIANCE” na tradição japonesa e por Lama Gangchen , Mestre Tibetano de uma Linhagem ininterrupta de Cura; além de especialização em Psicoterapia Existencial, possui formação Acadêmica em Pedagogia, Letras,Didática de Ensino Superior e Psicopedagogia. Ministra cursos desde 2000 e realiza atendimentos individuais desde 1993, com REIKI e Aconselhamentos Psicológicos.
Atualmente coordena Grupos de Estudos para Cursos, Encontros e Práticas nas Artes de Cura, Autoconhecimento e Reiki em Santos e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário